domingo, 29 de agosto de 2010

Escovas de longa duração: entenda a diferença???

Definitiva, progressiva, de morango, chocolate, milho, inteligente. Não importa o nome, todas elas se encaixam na categoria de escovas de duração prolongada. O efeito que elas proporcionam é procurado por grande parte das mulheres no mundo todo. Mas antes que você caia de cabeça no alisamento...


*Primeiro é preciso conhecer as diferenças entre essas técnicas. "Escova definitiva, como o nome já diz, só sai quando os fios crescem"Isso quer dizer que quando o cabelo começa a crescer, os fios não ficam em um formato uniforme. Por isso, é preciso retocar a raiz. Mas somente ela. "Não se pode refazer a definitiva em uma área que já recebeu essa técnica"


*No entanto, um dos grandes incômodos da escova progressiva está na necessidade de ficar por alguns dias sem lavar o cabelo. Por isso, a nova queridinha é a escova inteligente. "No processo de aplicação, há o uso do neutralizador que permite que você lave os fios no mesmo dia, ainda no salão.


*A escova inteligente pode ser considerada um tratamento, já que é composta por uma hidratação profunda. Ela não tem tanto o poder de alisar.
Mas antes de optar por qualquer técnica é aconselhável recuperar o cabelo, caso ele esteja muito danificado.

Independente do tipo de escova feita, o importante é você saber exatamente o que foi usado no seu cabelo. "É preciso que o profissional conte a cliente a composição do produto usado.


Essa informação se torna essencial quando os fios receberam substâncias como amônia, tioglicolato, guarnidina e hidróxido de sódio que, não são compatíveis. Ou seja, se você fez uma escova com amônia e depois se decidir por um alisamento com hidróxido de sódio, seus fios tem grandes chances de se despedaçarem.

Cuidados pós-escova

Cremes à base de proteínas hidrolisadas também são muito bons para restaurar os fiospara fazer uma mascar em casa, basta espalhar o produto no cabelo, envolver os fios em uma toalha aquecida ou usar uma touca de plástico e esperar por cerca de 25 minutos. O processo pode ser feito uma vez por semana.

E quem pensa que é preciso gastar todo o salário nesses kits de socorro para o cabelo, está enganado. "Não é só porque é caro que o produto é bom. Depende muito do tipo de cabelo e do estado que se encontra o fio. A melhor coisa é seguir a indicação do seu cabeleireiro



Me arrependi, e agora?
Se você alisou ou cabelos, mas não gostou do resultado ou simplesmente se cansou do novo visual, saiba que voltar atrás não é tão fácil.

Para quem fez a escova definitiva, a única solução é esperar os fios crescerem. E até que isso não ocorra de forma completa, não há como evitar aquela linha nítida que separa a parte alisada da parte natural do cabelo.

Já nas escovas progressiva e inteligente, os fios voltam à forma anterior. No entanto, se o processo for feito com amônia, segundo Alcimar, o resultado pode não ser tão compatível com o efeito dos fios antes da química.

E para acelerar o processo, nada melhor que os shampoos anti-resíduos. "Eles ajudam a remover o produto usado na escova

4 comentários:

  1. Oi linda amei seu blog ta lindo já estou seguindo viu, faz uma visitinha no meu ai se você gostar me segue também ta, beijão simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. haha, essa foto está hilaria' As minhas amigas [amaioria] tem quimica no cabelo! O cabelo é lindo, mas, elas dizem que é mto perigoso e tal's... Tem que cuidar até na alimentação.
    Tô seguindo!
    Bjoos.
    www.laialisafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adooorei o post ! :D
    To seguindo. Passa lá no blog, e segue também !
    (What's Up?) ;**

    ResponderExcluir
  4. Hum, eu tenho o cabelo super cacheado e adoro escova, rs

    Prei de fazer progressiva nos cabelo e hoje ele não tem quimica nehuma e acho que assim a escolva dura muito mais!

    Bjks, Ro

    www.streladasorte.com.br

    ResponderExcluir